Se você é proprietário de uma pequena ou grande farmácia, sendo loja física ou online, tenha em mente que investir em marketing farmacêutico é essencial para a sua estratégia de comunicação com o público-alvo.
Quais cuidados devo ter?
Farmácias e drogarias devem respeitar leis e decretos do setor, por isso vão existir algumas restrições na divulgação de alguns textos e também imagens de produtos. Por exemplo, farmácias não podem divulgar imagens de medicamentos controlados, e tão pouco investir em campanhas patrocinadas com esses produtos. Porém, itens de beleza e saúde em geral (como suplementos e vitaminas) são permitidos.
Como divulgar minha farmácia ou drogaria?
Nossos especialistas em estratégias de marketing farmacêutico dão as dicas para você divulgar a sua farmácia ou drogaria, gastando pouco e otimizando os seus resultados. Confira!
Se a sua atuação é local, ou muito especializada, opte por soluções de divulgação que vão atingir APENAS a sua região. Dessa forma, você otimiza o seu investimento e consegue atingir o público que realmente poderá converter em vendas;
As redes sociais oferecem um retorno incrível com investimentos personalizados, a partir de R$1,00 real, e de fácil mensuração. A plataforma Ads do Facebook e Instagram permite que você segmento seus anúncios por gênero, idade, localização geográfica, interesses, e muito mais;
Você também pode comprar um espaço publicitário (como um banner, por exemplo), em um site relevante para o seu universo de atuação. Esse processo pode ser feito de forma direta, entrando em contato com o administrativo do site, ou através da plataforma de publicidade do Google dentro de anúncios para Rede Display.
Existem dezenas de outras formas de divulgação que podem alavancar o seu universo através de estratégias digitais. E-mail marketing, envio de releases por assessorias de imprensa são alguns exemplos. Por isso, selecione o orçamento que cabe no seu bolso e comece hoje mesmo a criar seus planos de marketing farmacêutico.